Tecla SAP

De poeta e louco, todo mundo tem um pouco. 
Basta usar a tecla SAP e descobrir nas entrelinhas...


Ao invés de tirar pra dançar 
Te levo mundo a fora 
Passear em pensamentos 
Ouvindo histórias
Puxando um pouco de atenção
Através de verbetes e palavras
Aglomerados da cabeça para o lápis 
A amizade de seduzir teu coração 
Buscar compreender tua alma ferida
Também trago no peito minhas marcas
De arranhões que eu mesmo escolhi 
Para serem pequenas tatuagens no meu espírito.

-----

Com meus poemas busco
Entender essa loucura de ser humano
De ter amigos e amores
E nessa outra parte, talvez 
Eu possa ser um pouco desorientado do amor
Mas, orientado do coração, da boa conduta
Do correto e do que há de mais belo
Buscando entre o desalinho da civilização na cidade 
Manter-me sóbrio sem bebidas ou drogas
Apenas buscando um enriquecimento maior
Desse meu amor pela desgastada solidão.

-----

Ah mulher sutil de muitos encantos!
Na lareira esquentando o corpo sozinho
Busco me converter a mim mesmo
E entender meus fantasmas 
De um passado sombrio
Tomando coragem pra mudar de novo
Essa vida de acomodações e loucuras
Sem mais estar nessa caverna
Partir para um outro mundo
Sem ter pressa de ficar acorrentado.

Marcio Bana