Em preto e branco

Ele vive no tempo que se permite
e não se importa
se deixa saudades ao ser breve
ou se pesa por se demorar

imprime-se em ondas
desloca-se em plânctons
ele nunca dorme
e dança na película dos meus sonhos

seu olhar é denso quando distraído
e frívolo quando fica sério
é um olhar que penetra de forma irreversível
intenso abismo disfarçado de céu

beija como quem morde
abraça feito cachecol
seus cabelos desgrenhados
me dizem o quão desprendido ele é

de todas as regras que existem
toda a estética
que remete seu rosto ao cubismo de Picasso
e em preto e branco me faz escrever

seu nome é uma rima
nos meus lábios um mel
um poema de menino
roteirista e ator: Louis Garrel.

Ana Paula Coelho

Louis Garrel (Ator)
Louis Garrel


*Louis Garrel nasceu em Paris em 14 de junho de 1983, filho do cineasta Philippe Garrel e da atriz Brigitte Sy. O seu primeiro papel foi aos 6 anos, no filme Les Ministères de l'art, realizado pelo seu pai, no qual foi protagonista. Mas mesmo tendo começado sua carreira cedo ao lado do pai, ele apenas deslanchou verdadeiramente após seu papel no filme Os Sonhadores (The Dreamers) de Bernardo Bertolucci, interpretando "Théo", em 2002.

OBS: Tenho três novidades pra contar! A primeira é que a partir dessa postagem eu passo a assinar meus poemas sem o sobrenome Bernardo que provem do meu avô materno. Decidi assim, não por problemas pessoais, mas por uma nova identidade visual mais simples. As duas outras novidades é que parei de fumar no dia 26 de julho de 2020 e criei uma página no Facebook também chamada "Enquanto o mundo cai..." justamente pra ser um complemento aqui do meu blog. E confesso que já estou me divertindo muito fazendo novos amigos poetas. A página está me ajudando a controlar a falta que sinto do cigarro e estou me desafiando todo dia com isso, pois sempre escrevi fumando então jamais pensei que fosse conseguir continuar escrevendo sem o vício da nicotina... Mas é um dia de cada vez e graças a Deus estou indo bem ;) Deixo um grande beijo a todos que me acompanham aqui no blog desde o início e agora peço que me acompanhem também lá no Facebook em: @enquanto.o.mundo.cai