Milagres de universo

"Porque sempre que abro meus olhos e te vejo ao meu lado, tenho a certeza da escolha... A certeza de que um simples momento pode ser o começo de tantos outros perfeitos..."


Entra em mim 
e me abre o coração com teus caminhos de ouro
pois preciso ser amiga da felicidade...

Preciso que minha intenção conheça o que é bondade
já tão rara na maioria das pessoas 
mas tão presente e radiante 
na simplicidade dos teus gestos...

Me toca 
e reacende ao teu calor meus planos de pele 
de forma comovente, tão convincente 
que eu acredite ser o meu desejo 
merecedor da tua ferocidade de pétala...

Me olhe nos olhos e me mostre o valor das manhãs
como se tua pupila fosse o único sol que eu pudesse alcançar
ainda na condição humana - cheia de defeitos e pecados... 

Que meu amor seja recompensado por querer-te tanto!

Dê-me atenção - teu pão como alimento ao corpo
a alma, a ilusão que sustenta cotidianos movimentos
que desvenda segredos e opera milagres de universo.

Ana Paula B. Coelho