Elephant

Talvez eu escreva bobagens
por tantas decepções amorosas que tive
por tanta procura de mim
de me explicar o tempo todo
que mesmo sendo uma boa pessoa
o mundo pediria minha cabeça

talvez eu sinta por dentro certa poesia
de tanto me levar por Linklater
por Dickens e Elephant de Damien Rice
janelas onde meu coração sempre se debruçou

talvez eu seja poeta (quem sabe?)
de tanto visitar meus futuros passados 
minhas quatro décadas de sopro isolado
sob tetos estrelados de adesivos fluorescentes

talvez eu beije quem me leia (...)
por tanta vontade de não ser feliz sozinha 
de acreditar que somos para dar e receber amor
apesar das tantas máscaras usadas e trocadas
nas faces embriagadas de talvez
de nãos e de jamais 
ditos constantemente sem remorsos.

Ana Paula B.Coelho

(Clique na foto para ampliar)