Apenas consome

Ama-me. É tempo ainda. Interroga-me.
E eu te direi que o nosso tempo é agora.
Esplêndida avidez, vasta ventura
Porque é mais vasto o sonho que elabora

Há tanto tempo sua própria tessitura.

Ama-me. Embora eu te pareça
Demasiado intensa. E de aspereza.
E transitória se tu me repensas.

Hilda Hilst

"O corpo é bem capaz de trair a si mesmo
mas jamais trairá a alma que o habita"

...Então já faz tanto tempo
E esse tempo ainda dissolve à toa.
Tem medidor de segundos, minutos, horas 
E sequer sente remorso de suas vítimas expostas.

O tempo apenas consome. 
Como café aos estômagos 
Cigarro aos pulmões
Poesia aos sorrisos... 

O tempo é um piano sombrio
Gótico eco aos intrépidos ouvidos.
O tempo rouba inocências e sinceridades
E é mais sucinto que nossas meias verdades. 

Ana Paula B. Coelho

(Clique na foto para ampliar)