Doce manhã

Ah! Que gloriosa e especial manhã que jamais tive antes 
de conhecer o paraíso - eu que não acreditava nele 
e que até cruzar suas portas, era apenas como um andarilho 
sem canto, sem cor, sem rumo ou destino... Sem perspectiva. 
E nenhum sonho pode ser mais forte que o sol desta manhã, 
que enfrenta nuvens cinzas se fazendo prevalecer em meio a obstáculos, 
controvérsias e cicatrizes... Fonte de felicidade! 
Porque é meu coração ainda aquecido e minh'alma desperta 
que me contam a novidade, a verdade dos meus sentimentos 
que embora eu precise esconder, não me farão lamentar... 
Ah! Que eterna manhã de lembranças perfeitas e abençoadas, 
de doce morada em meu peito - ninho de pássaros, 
olhos fechados, sorrisos alados e aconchego... 
Manhã de cheiros fixados em minha pele, 
em meu lençol - um paiol pronto a incendiar novamente, 
mesmo que o fogo agora esteja longe... Adormecido.

Ana Paula B. Coelho

(Clique na foto para ampliar)